SINATUB

SINATUB 2025 termina com chave de ouro e reforça: a revolução da performance industrial já começou

Durante dois dias intensos, o congresso reuniu mais de 50 especialistas e líderes do setor para debater soluções que estão moldando o futuro das usinas de alta eficiência

SINATUB 2025 termina com chave de ouro e reforça: a revolução da performance industrial já começou

O Congresso Internacional SINATUB 2025 chegou ao fim nesta quinta-feira, 22 de maio, após dois dias de imersão técnica e estratégica, reunindo mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais.

O evento, realizado em RibeirãoPreto, consolidou-se como uma das principais plataformas de atualização e networking para profissionais do setor sucroenergético.

No segundo dia, os participantes acompanharam uma verdadeira maratona de conteúdo técnico, com destaque para temas como cogeração, reuso de água, digitalização, análise de combustíveis e performance industrial. Palestrantes como Jefferson López Montes (Ingenio Carmelita – Colômbia), Márcia Mutton (FCAV/UNESP), Tiago Cervantes (Caldema) e Vitor Viana (Tereos) Maximilian Goehler, Diretor Geral da Alpina Orion, na Sala Temática – Cogeração & Balanço Térmico compartilharam cases e soluções inovadoras que estão transformando a realidade das usinas.

O painel “Visão dos Executivos” reuniu líderes de grandes grupos como, Atvos, Água Bonita, Farias e Usina Lins, para debater os principais desafios e caminhos para elevar a eficiência nas operações industriais.

À tarde, as salas temáticas abordaram assuntos estratégicos nas áreas de Extração & Processos, Gestão Online & Automação e Cogeração & Balanço Térmico, com a participação de especialistas como Douglas Mariani (Soteica), Maria de Lourdes Monteiro (Usina Coruripe), Paulo de Tarso Delfini, Antonio Furco, entre outros.

O SINATUB 2025 terminou com um coffee end, selando o encerramento de uma edição marcada pela qualidade técnica, networking qualificado e uma visão integrada para o futuro das usinas de alta performance.