Administração

bp bioenergy é eleita novamente como uma das melhores empresas para se trabalhar no agronegócio

bp bioenergy ficou entre os 20 nomes listados no ranking do setor, segundo a metodologia GPTW

Equipe da bp bioenergy presente à premiação do ranking GPTW Agronegócio 2025 (Foto:Divulgação)
Equipe da bp bioenergy presente à premiação do ranking GPTW Agronegócio 2025 (Foto:Divulgação)

bp bioenergyuma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, açúcar e bioeletricidade, foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 20 melhores empresas para se trabalhar no agronegócio brasileiro segundo a certificação Great Place to Work (GPTW), que reconhece as organizações do país comprometidas com as melhores práticas em gestão de pessoas.

O evento de premiação aconteceu no dia 13 de maio em São Paulo (SP). 

Presente à cerimônia, o CEO da empresa, Andres Guevara de la Vega, comentou que a conquista é muito significativa, pois reconhece os esforços contínuos da companhia de manter-se competitiva e produzir uma boa entrega em termos de performance, resultados e eficiência operacional, sem perder de vista a importância de valorizar as pessoas e construir um bom ambiente para que elas se desenvolvam e trabalhem com segurança e alinhadas ao seu propósito de vida.

“Temos um time de mais de nove mil pessoas que atuam em nossas 11 unidades instaladas em cinco estados brasileiros. Ou seja, trata-se de uma operação ampla, robusta, que envolve múltiplas realidades e diferentes perfis de profissionais. Receber esse prêmio é, antes de tudo, saber que essa equipe grande e diversa reconhece as nossas iniciativas que visam construímos juntos, diariamente, uma empresa melhor para todos. Certamente nos indica que estamos num bom caminho e nos fortalece ainda mais nessa jornada, trazendo melhorias que impactam positivamente a vida das pessoas, e, de forma indireta, também o setor e a sociedade”, comentou de la Vega.  

Em linha com a fala do CEO, o diretor de Recursos Humanos da empresa, César Bresciani declarou que estar novamente entre as principais empresas do ranking setorial reforça o comprometimento da companhia com o bem-estar e a satisfação de seus colaboradores e com o desenvolvimento de uma cultura organizacional que valoriza cada indivíduo.

“Conquistar novamente um selo tão relevante como o GPTW é sinal de que nossos esforços voltados à gestão de pessoas estão sendo reconhecidos dentro e fora de casa, o que nos dá um orgulho imenso. Construir um ambiente de trabalho positivo, saudável, seguro e que inspire os colaboradores a darem o seu melhor todos os dias é um grande desafio, que exige uma atenção genuína às necessidades e potenciais das pessoas”, disse o diretor.

Além dos executivos mencionados também estiveram na cerimônia de premiação representantes de diferentes áreas e unidades da empresa, como: Eduarda Kleinsorg e Tayná Camargo (escritório SP), Beatriz Duram e Rute Lima (escritório São José do Rio Preto), Wilton Souza (unidade Moema – SP), Paulo Moretti (unidade Tropical – GO) e Cristiano Julião (unidade Santa Juliana – MG). 

Sobre a certificação GPTW

Criada a mais de 40 anos, a certificação GPTW é concedida com base em uma avaliação das práticas de gestão de pessoas, cultura organizacional e feedback dos colaboradores, com o objetivo de medir a percepção dos profissionais em relação à empresa na qual trabalham e descobrir quais são as melhores empregadoras do mundo.

No Brasil, a GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como Agro, TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).