A 7ª edição do ranking “Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio” foi divulgada essa semana e contou com a participação de 263 empresas que, ao todo, reúnem mais de 270 mil colaboradores.
Dessas empresas, foram premiadas 20 de grande porte, 20 de médio porte e 10 de pequeno porte.
E, nesse ano, a Cocal garantiu a 8ª posição entre as melhores empresas de grande porte.
A premiação avalia e reconhece organizações que priorizam o bem-estar e a satisfação de seus colaboradores, além de promoverem práticas inovadoras e inclusivas.
“Participar do ranking GPTW e conquistar uma posição entre as 10 melhores representa como temos cultivado a relação de confiança e proximidade entre gestores e suas equipes, pois é fruto da pesquisa de clima realizada com nossos próprios colaboradores, de forma voluntária. Ao mesmo tempo, no mês em que a Cocal completa 45 anos, esse resultado potencializa o que chamamos de nosso jeito de ser e viver Cocal, que é baseado no respeito às pessoas, na segurança, na humildade e também na máxima eficiência”, afirma o diretor de Gente & Gestão da Cocal, Ruben Guimarães.
O ranking é formado a partir de uma ampla pesquisa de clima organizacional e com análise das práticas de gestão de pessoas, ESG e de desenvolvimento humano.
Sobre a Cocal:
A Cocal é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca.
Com atuação há mais de quatro décadas no setor bioenergético, vem investindo cada vez mais em tecnologias de ponta para o aproveitamento máximo da cana-de-açúcar.
Suas áreas industriais estão localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste do estado de São Paulo.