Mercado

Marina Silva se reúne com usineiros

Marina reuniu-se ainda ontem com o conselho administrativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que representa 60% dos produtores de cana do País. Ela foi acompanhada no encontro pelo candidato do PV ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann.

No encontro, foram tratadas questões como etanol, energias renováveis e Código Florestal. De acordo com a presidenciável, houve convergência em diversos pontos de reivindicação dos produtores, como, por exemplo, sobre o uso de etanol no transporte coletivo.

Ela destacou que não houve avanço de um consenso em relação à nova proposta do Código Florestal, que tramita no Congresso Nacional. “Não há por que contrapor agricultura e meio ambiente”, expôs o presidente da Unica, Marcos Jank.

“Recuperamos uma agenda que foi inviabilizada por setores mais conservadores”, disse Marina, referindo-se às questões discutidas no período em que foi ministra do Meio Ambiente, como, por exemplo, o zoneamento do plantio de cana-de-açúcar.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, propõe que os gastos públicos deverão ser limitados à metade do crescimento do PIB. Ela também se encontrou com usineiros.