O preço do etanol está mais ainda é competitivo somente em 12 estados, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo).
O benefício é percebido quando o custo do combustível é igual a 70% do preço da gasolina ou inferior a esta porcentagem. Nesta quarta-feira, a agência disponibilizou no site a ferramenta para conferência do preço dos combustíveis na semana passada.
Segundo esta comparação, São Paulo registra a maior vantagem. No estado, que corresponde por 60% do consumo no Brasil. Na capital paulista o preço médio pelo litro de álcool é de R$ 1,271, enquanto o da gasolina é de R$ 2,406.
Já no Acre, a gasolina apresenta a maior vantagem, visto que o etanol vale 83,56% do custo do combustível.