Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), retornou hoje ao Brasil, após uma semana de agenda lotada em Washington. O dirigente participou de reuniões para tratar do livre comércio do etanol no mundo e da tarifa imposta pelos Estados Unidos à importação do combustível.
O presidente da entidade também foi apresentado como novo integrante do Conselho do Inter-American Dialogue, uma das principais entidades dedicadas ao estudo de temas de importância para as Américas.
A apresentação de Jank ocorreu durante o principal evento do IAD, o “Sol Linowitz Forum” que acontece a cada dois anos e envolve mais de 100 lideranças políticas, acadêmicas e empresariais de diversos países do continente.
Jank coordenou um grupo de trabalho focado no Brasil, que teve entre os participantes o renomado brasilianista Albert Fishlow e o atual Embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon.