Mercado

ANP interdita dois postos em São Paulo por gasolina com teor de etanol irregular

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou, nesta quinta-feira (23), dois postos de combustíveis em São Paulo por venda de gasolina fora das especificações da Agência. O Auto-Posto Pitstop Ltda. foi interditado por vender gasolina C com 37% de etanol, percentual acima dos 25% autorizados pelo governo federal.

Os responsáveis pelo estabelecimento foram presos em flagrante por comercializar combustível adulterado. A ação foi realizada em conjunto com o Departamento de Controle e Uso de Imóveis (Contru/Prefeitura de São Paulo) e a Delegacia de Polícia Fazendária.

O revendedor Cicero Roberto dos Santos, em Diadema, foi interditado por oferecer gasolina C com 56% de etanol, em operação que teve a participação de promotores do Grupo de Atuação Especial Regional de Combate ao Crime Organizado (Gaerco) do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Os postos autuados e interditados pela ANP por problemas de qualidade no combustível estão sujeitos à multa que varia de R$ 20 mil a R$ 5 milhões, a ser aplicada ao final de processo administrativo iniciado com a autuação/interdição.

Banner Revistas Mobile