O retorno dos grandes fabricantes de tratores e o período pós-crise econômica já seriam suficientes para que a organização da Agrishow(Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) estimasse um bom volume de negócios para a edição de 2010. Mas, segundo especialistas do setor, o momento positivo vivido pela agricultura também deve impulsionar o faturamento da feira, que começa amanhã em Ribeirão.
Nos cinco dias de evento, até a próxima sexta, são esperados 140 mil visitantes que poderão conhecer novidades e fechar negócios com 730 expositores.
A estimativa é de R$ 860 milhões em negócios. De acordo com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o cenário agrícola nacional é positivo, principalmente nos setores sucroalcooleiro e de grãos, que devem quebrar recordes de produção. Para Rossi, isso se refletirá em investimentos dos produtores.
Para o presidente da Agrishow, Cesário Ramalho, um dos principais avanços neste ano, em relação a 2009, foi a estabilização do setor sucroalcooleiro. “O carro chefe da agricultura tem sido o setor sucroalcooleiro. O fato de ele estar melhor, mais definido, encontrando soluções para os problemas financeiros, faz a Agrishow
começar em um momento completamente melhor”.