Administração

Setor bioenergético ganha a Cargill Bioenergia

Cargill Bioenergia é anunciada após a Cargill concluir a aquisição da SJC Bioenergia

O setor bioenergético ganha oficialmente a Cargill Bioenergia, companhia da Cargill que surge após a Companhia concluir a aquisição da SJC Bioenergia.

A SJC controla duas usinas bioenergéticas em Goiás.

A Cargill Boenergia foi oficializada por meio de nota da Companhia divulgada em 16 de abril de 2025.

Confira a nota que cria a Cargill Bioenergia

“Hoje celebramos um marco importante: a Cargill concluiu a aquisição de 50% da SJC Bioenergia, consolidando o controle da operação, que agora passa a se chamar Cargill Bioenergia.

Damos as boas-vindas aos mais de 4.500 novos colegas que se juntam ao nosso time!

Desde 2011 temos participado como sócios da SJC Bioenergia.

“Consolidar o controle da companhia é um reconhecimento ao potencial e os resultados alcançados pelo negócio, assim como uma oportunidade de alavancar todo seu potencial, aproveitando sinergias com as operações já existentes no portfólio da Cargill”, explica Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil e do Negócio Agrícola na América Latina.

“Com essa integração, ampliamos nossa atuação em biocombustíveis, somando ao nosso portfolio a produção de etanol a partir de cana-de-açúcar e milho. Esse passo reforça nosso compromisso com soluções de baixo carbono e com uma cadeia alimentar mais segura, responsável e sustentável.”

Delcy Mac Cruz

Editor

Com formação em Jornalismo (1984) e pós-graduação em Agronegócios (FAAP, 2008), especializou-se em jornalismo focado em bioenergia. É editor do JornalCana.

Com formação em Jornalismo (1984) e pós-graduação em Agronegócios (FAAP, 2008), especializou-se em jornalismo focado em bioenergia. É editor do JornalCana.