O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 30 de março a 4 de abril, a missão técnica e comercial no Panamá e República Dominicana.
A ação internacional do projeto vai levar 27 empresas brasileiras para participarem de visitas técnicas e rodadas de negócios nas principais usinas dos dois países.
Durante a programação no Panamá, haverá visitas na Central Azucarero de Alanje S.A (Cadasa), Azucarera Nacional (Azunal) e Grupo Calesa e na República Dominicana no Consorcio Azucarero de Empresas Industriales (CAEI) e Ingenio Porvenir.
Os fornecedores do Brasil terão a oportunidade de mostrar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol e bioenergia.
A gerente do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, Suy Machado, coordenadora da missão aposta em bons negócios para esta região.
“O Panamá e a República Dominicana são parceiros comerciais de grande relevância para o setor sucroenergético brasileiro. Nossa expectativa é fortalecer as relações comerciais, impulsionar investimentos, negócios e promover a sustentabilidade na produção de bioprodutos derivados da cana-de-açúcar”, destacou.