Biometano

Usina de biometano no interior paulista tem autorização oficializada pela ANP

Usina de biometano utilizará como matéria-prima resíduos industriais diversos

Usina de biometano no interior paulista tem autorização oficializada pela ANP
Divulgação

A Superintendência de Produção de Combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) oficializa autorização para instalação de usina de biometano no interior paulista. 
A autorização da ANP, de número 74, de 07 de fevereiro de 2025, está publicada no Diário Oficial da União de 10 de fevereiro de 2025 (confira imagem abaixo). 

Quem é a usina de biometano do interior paulista:

Trata-se de planta da Cri Geo Biogas S.A. (CNPJ 38.615.333/0001-06), localizada na Rodovia do Açúcar, SP 308, km 117, município de Elias Fausto (SP). 

Qual é a capacidade de produção da usina de biometano:
23.693,7 metros cúbicos normais (Nm³) diários. 

O que é metro cúbico normal: 

É a unidade de medida que indica o valor que uma matéria de massa constante ocupa num determinado espaço em condições padrões. 

O que destaca a autorização da ANP:

Que a superintendente adjunta, Heloisa Helena Moreira Paraquetti, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Portaria ANP nº 265, resolve:

  • Art.1º Fica autorizada a operação da instalação produtora de biometano da CRI GEO BIOGAS S.A., CNPJ nº 38.615.333/0001-06, com capacidade de produção de 23.693,7 Nm³/d, localizada na Rodovia do Açúcar SP308, km 117, Funil, Elias Fausto – SP, respeitadas as exigências ambientais e de segurança em vigor.
  • Art.2º Esta autorização entra em vigor na data de sua publicação.


Mais sobre a Cri Geo Biogas: 

Em sinergia entre a Crivellaro Ambiental e a Geo bio gas&carbon deu início a parceria para construção de uma planta de biodigestão de resíduos industriais diversos, na cidade de Elias Fausto (SP).
A planta conta com 2 biodigestores verticais de 6.000 m³ cada, e terá capacidade elétrica instalada 1,43 MW, além de futuramente a produção de biometano, destaca a Cri Geo em seu site na internet.


Imagem da publicação no Diário Oficial da União: