A Usina Caeté divulga seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, elaborado com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), referência mundial em boas práticas para relato público de impactos econômicos, ambientais e sociais.
O documento também alinha a atuação da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Compromisso com a sustentabilidade
A publicação, divulgada no dia 30 de janeiro, inaugura um ciclo de relatos anuais, reforçando a transparência da Usina Caeté S/A, empresa de capital fechado, sobre suas operações na safra 2023/2024 (de abril de 2023 a março de 2024).
O relatório apresenta informações estratégicas sobre:
- Frentes de negócio da empresa
- Modelo de governança corporativa
- Engajamento da equipe, fornecedores e stakeholders
- Compromisso ambiental e práticas sustentáveis
Segundo o diretor-presidente da Usina Caeté, Aryl Lyra, os resultados da safra 2023/2024 refletem o esforço conjunto de toda a equipe:
“O desempenho que comemoramos envolve o engajamento da nossa equipe (áreas corporativa, agrícola e industrial), dos fornecedores e acionistas. Afinal, empresas são feitas por pessoas e queremos cada vez mais reconhecer o potencial dos nossos talentos. Trabalhamos para evoluir a cada dia e temos consciência de que uma agroindústria sustentável requer uma longa jornada”, destacou Aryl Lyra
Transparência e Evolução Contínua
Com essa iniciativa, a Usina Caeté reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a governança corporativa, demonstrando transparência e responsabilidade socioambiental ao mercado. O relatório passa a ser um instrumento essencial para monitorar os avanços da empresa e reforçar sua contribuição para um futuro mais sustentável.