“Como relator do projeto que deu origem à Lei do Combustível do Futuro, sinto-me profundamente orgulhoso de ver o impacto transformador que ela já está gerando”, destaca o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) em seu perfil no LinkedIn.
“Este marco legislativo coloca o Brasil na vanguarda da transição energética global, abordando soluções como etanol, biodiesel, biogás, biometano e o combustível sustentável para aviação (SAF).”
Investimentos de R$ 270 bilhões com a Lei do Combustível do Futuro
Confira o que mais relata Jardim:
“O cenário é promissor: já há mais de R$270 bilhões em investimentos anunciados para os próximos sete anos.
Esses recursos promoverão a inovação tecnológica e a pesquisa científica, fortalecendo nossa economia e consolidando o Brasil como protagonista na descarbonização global.”
Monitor Energia do Futuro
“A criação de leis é apenas o início de um longo caminho. O verdadeiro impacto acontece quando essas legislações se traduzem em ações concretas e mudanças reais.
Foi por isso que lançamos o Monitor Energia do Futuro, uma plataforma dedicada a acompanhar de perto todas as notícias, investimentos, inovações tecnológicas e eventos que impulsionam o futuro do setor energético no país.”
💡 Como você pode participar?
1️⃣ Acesse o site https://lnkd.in/deVJhJXJ e o perfil no Instagram do Monitor Energia do Futuro para acompanhar as atualizações.
2️⃣ Consulte a Cartilha Economia Verde neste link https://bit.ly/3NQ3fsh. O material traz uma visão clara e estratégica sobre as oportunidades e desafios da transição energética
3️⃣ Compartilhe suas ideias, críticas e sugestões. A transformação que buscamos só será possível com o engajamento de todos.
“Mais do que uma legislação, o Combustível do Futuro é um convite à ação coletiva, um apelo para que todos – setor público, privado e sociedade – unam esforços em prol de um Brasil mais sustentável e competitivo.
Amigos queridos, suas mensagens de apoio, reconhecimento, amizade e confiança são o meu combustível para o futuro! Vamos juntos transformar ideias em realidade e construir o Brasil que queremos.”