Administração

FS abre inscrições de programa de capacitação

Capacita FS tem certificação técnica do SENAI

Imagem ilustra reportagem de programa de capacitação da FS
Divulgação

A FS, companhia produtora de etanol de milho, anuncia a abertura das inscrições para o Capacita FS, programa que oferecerá a jovens a possibilidade de iniciar uma carreira sólida com certificação técnica do SENAI.

Essa é a 3ª edição do Capacita e tem como foco jovens entre 18 e 24 anos, que moram em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste, ou municípios próximos, cidades do Mato Grosso onde estão localizadas as plantas da FS.

Carga horária

Em Primavera do Leste, o curso será para Técnico em Biocombustíveis, com carga horária de 8h/dia e duração de 2 anos (1 ano no SENAI e 1 ano na FS).

Já em Lucas do Rio Verde e Sorriso, o curso será para Operador de Manutenção Eletromecânica, com carga horária de 4h a 6h/dia e duração de 1 ano (dias alternados no SENAI e na FS).

Porta de entrada

A formação completa realizada em parceria com o SENAI representa uma porta de entrada para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos jovens da região.

Além de adquirem qualificação técnica, os participantes têm grandes chances de serem efetivados nas unidades industriais da FS.

São 21 vagas para Lucas do Rio Verde, 22 vagas para Sorriso e 25 vagas para Primavera do Leste.

Os selecionados iniciam o curso em janeiro de 2025 e recebem bolsa auxílio.

Taxa de aproveitamento

“Temos muito orgulho do sucesso do programa que tem taxa de aproveitamento de mais de 90%, com seus participantes sendo contratados pela empresa”, comenta o diretor de Gente, Comunicação e Responsabilidade Social da FS, Venâncio Guimarães

Os jovens interessados devem preencher o formulário de inscrição no site da FS (Link) até 6 de dezembro.

Após se inscreverem, os candidatos participarão de um processo seletivo que engloba entrevistas, dinâmicas e testes de conhecimentos gerais.

Não é necessário ter experiência, mas ter interesse em trabalhar na indústria e residir nos municípios contemplados ou proximidades.