Mercado

Combio e Rhodia investem em nova planta de bioenergia

Com investimento de R$ 275 milhões, a nova unidade será instalada no município de Paulínia (SP)

Ilustração para reportagem sobre empreendimento da Combio para a Rhodia
Combio/Divulgação

A nova planta será instalada pela Combio junto à Rhodia, empresa do grupo belga Solvay, no município de Paulínia (SP), com alta eficiência para produzir 125 toneladas de vapor por hora a partir da queima de um mix de bagaço de cana-de-açúcar e cavaco de madeira

A iniciativa reforça a projeção da Combio para 2024, que estima evitar a emissão de 700 mil toneladas de CO2 na atmosfera junto a indústrias de diversos segmentos, o equivalente a cerca de 18 dias de emissões na cidade de São Paulo.

“A parceria com a Rhodia reforça nosso compromisso em oferecer soluções de baixo carbono para a indústria brasileira”, destaca Paulo Skaf Filho, CEO da Combio Energia.

Confira também:

Operação a partir de março de 2027

Com início das obras programado para o segundo trimestre de 2025 e início da operação previsto para março de 2027, a planta é projetada para reduzir cerca de 165 mil toneladas de emissões de CO₂ por ano.

A assinatura do contrato de investimento realizada na terça-feira, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu dirigentes das empresas, o governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e integrantes de uma comissão real da Bélgica.