Mercado

Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana no cenário global

Organização participa até amanhã de eventos com representantes mundiais do setor

CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, durante o WABCG (World Association of Beet and Sugar Cane Growers), em Londres
CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, durante o WABCG (World Association of Beet and Sugar Cane Growers), em Londres | Divulgação

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA) participa desde segunda-feira, 25, a até amanhã, dia 27, de dois importantes eventos internacionais, representando os interesses dos produtores brasileiros de cana-de-açúcar.

Os encontros são realizados em Londres, na Inglaterra, e reúnem lideranças mundiais do setor.

No dia 25, a ORPLANA esteve presente no WABCG (World Association of Beet and Sugar Cane Growers), fórum global que reúne produtores de cana e beterraba-açucareira de todo o mundo.

Durante o evento, a organização apresentou previsões sobre a safra brasileira e discutiu os impactos da produção de açúcar, etanol e energia no mercado global, além de promover a troca de soluções e desafios entre países produtores.

Confira também:

ISO

Já entre hoje e amanhã, dia 27, o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, participa de um painel no 33º Seminário Internacional da ISO (International Sugar Organization), onde debaterá as perspectivas para a safra 2025/2026 do Brasil, destacando a importância do país como um dos maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol.

“Teremos a oportunidade, nos dois eventos, de apresentar as previsões para a safra brasileira, discutir os desafios enfrentados pelo setor e analisar as perspectivas futuras para toda a cadeia produtiva”, afirma Nogueira.