A SJC Bioenergia foi premiada no MasterCana Brasil & Award 2024 como a melhor empresa de bioenergia nas categorias Programas de Qualidade e Produtividade, Automação Agrícola e Automotiva, e Logística Agrícola.
No segmento de Qualidade e Produtividade, a SJC destacou seus esforços contínuos para otimizar processos.
Leia também:
Grau de excelência
Iniciado na safra 2024/25, o programa de excelência operacional da usina foi desenhado para durar quatro anos, saindo do atual estágio, considerado bom, passando pelo ótimo até avançar ao grau de excelente.
Na Logística Agrícola, a SJC substituiu os tradicionais conjuntos de trator-transbordo por caminhões especialmente adaptados para o transbordamento de cana, patenteado como Bi-bordo.
Além da redução no consumo de combustível, a medida possibilitou a redução na emissão de 34,9 toneladas de CO2 para cada conjunto de caminhões.
Desempenho no campo
Na categoria de Automação Agrícola, foi ressaltado o impacto positivo da tecnologia no desempenho no campo.
“Trabalho em equipe”
Carlos Rodrigues Cunha Júnior, Gerente Agrícola Corporativo, e Jean R. C. Matara, Gerente Corporativo de Motomecanização, representaram a SJC Bioenergia na solenidade de premiação, no dia 21 de outubro.
“Representar a SJC neste momento é muito especial. Nosso trabalho em equipe é reconhecido pelo mercado, o que nos motiva a continuar inovando e usando a tecnologia a nosso favor”, comentou Carlos Junior.
O MasterCana Brasil & Award reúne empresas líderes do setor bioenergético para compartilhar experiências, criar novas parcerias e fortalecer o mercado.