A partir de novembro, a Grunner, fabricante de Smart Machines, tem como CEO Henrique Belei.
Ele é um dos sócios-fundadores da companhia e membro do Conselho de Administração, ao lado de seu irmão Mateus Belei e sua irmã Livia Belei.
Graduado em engenharia agronômica, Henrique faz parte de uma tradicional família de produtores de cana-de-açúcar em Lençóis Paulista (SP).
E está envolvido no campo desde muito novo, o que lhe confere mais de 20 anos de experiência em operação e gestão agrícola.
Arroyo vai para o Conselho
Denis Arroyo, que ocupava o cargo de CEO há três anos, deixa a direção na companhia e passa a fazer parte do Conselho da empresa.
“Agradecemos muito ao Denis, que está conosco desde os primórdios da empresa e que muito contribuiu para o crescimento e a consolidação da Grunner”, afirma o novo CEO.
“Antes de dirigir a nossa empresa, Denis era nosso consultor e toda a sua bagagem foi de extrema valia para chegarmos até onde estamos hoje.”
“Agora ele parte para novos desafios profissionais, mas permanece no Conselho, continuando a contribuir com o avanço e a consolidação da Grunner”, destaca.
Sobre a Grunner
Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique, Lívia e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).
Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, os irmãos adaptaram um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos.
A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate às emissões de carbono no processo agrícola.
Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes Benz.
O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner.
O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.
Recentemente, a Grunner obteve a concessão de patente de modelo de utilidade de uma tecnologia que há cinco anos faz parte da estrutura de suas máquinas agrícolas, as Smart Machines.
Com a permissão autorizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a empresa se tornou proprietária do título “conjunto de conversão para aumento de bitola das rodas de caminhões rodoviários para uso em lavouras diversas” em todo território nacional até 2033. Mais informações: www.grunner.com.br