23º SBA: evento apresenta inovações do setor industrial em Ribeirão Preto

23º SBA: evento apresenta inovações do setor industrial em Ribeirão Preto

Nos próximos dias 23 e 24 de outubro, Ribeirão Preto será o palco do 23º Seminário Brsileiro Agroindustrial (SBA), promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB).

O 23º SBA, que será realizado no Taiwan Centro de Eventos, reunirá entre 20 a 30 especialistas renomados da indústria sucroenergética.

Eles compartilharão inovações e aprendizados adquiridos durante a safra em andamento, a 2024/2025.

Leia também:

Confira quem são os indicados para o MasterCana Brasil 2024

Destaques da programação

No dia 23, os temas em destaque incluem Segurança, Sensoriamento da Operação, Novos Produtos, Caldeira 4.0, Tratamento do Caldo e Evaporação.

Já no dia 24, os palestrantes discutirão tópicos como Alimento Açúcar, Açúcar 4.0, Fábrica de Etanol, Usina Ideal Tereos Guarani e Usina Ideal Cofco.

Clique aqui para acessar a programação

Palestrantes confirmados:

Henrique B. Amorim (Fermentec), Everton Carpanezi (Tereos), Alexandre Menezes (Pedra), Sérgio Norcia (Raízen), Cristiano Azeredo (Atvos), Ericson Marino (Stab), Júnior Santos (Cofco), José B.R. Ferracin (São Martinho), Amauri Paz (Zilor) e Gislene L. Requi (BP Bunge).

Eles apresentarão tecnologias, procedimentos, inovações e experiências que têm sido fundamentais para a evolução do setor sucroenergético.

Leia também:

MasterCana Brasil homenageia Arnaldo Jardim e

Roberto Rodrigues como “Mais Influentes da História do Setor”

Empresas fornecedoras

Além das palestras, o SBA contará com a presença de 37 empresas fornecedoras, que exporão seus produtos e compartilharão experiências adquiridas na safra em andamento.

O evento acontecerá no Centro de Eventos Taiwan e promete ser uma oportunidade valiosa para profissionais do setor se atualizarem e trocarem experiências sobre as novas tendências e desafios da indústria sucroenergética.

A participação de especialistas e empresas relevantes do setor reafirma a importância do SBA como um espaço de aprendizado e networking para todos os envolvidos na cadeia produtiva do açúcar e do etanol.