Mercado

Executivo da DaimlerChrysler assume presidência da AEA

Marcos Madureira, diretor de Relações Governamentais da DaimlerChrysler do Brasil, é o novo presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA, em substituição a José Edison Parro. A vice-presidência fica sob a responsabilidade de Geraldo Negri Rangel, consultor da área de desenvolvimento e implantação de produto.

Madureira, 51 anos, é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté e fez Administração de Engenharia na Japan International Cooperation Agency, no Japão. O executivo está desde 1986 na DaimlerChrysler do Brasil, para onde se transferiu após nove anos na Fiat Automóveis. Na empresa italiana exercia a função de gerente de Regulamentos Técnicos.

Durante toda a carreira, Madureira teve participação ativa nas entidades do setor automobilístico. Além do novo cargo na AEA, também é vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea, e é membro do Instituto de Qualidade Automotiva – IQA, e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg.

Já o vice, Rangel, 59 anos, é engenheiro mecânico formado pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica – ITA. Atuou por 32 anos nas áreas de Desenvolvimento de Produto e Planejamento Estratégico do Produto na Volkswagen do Brasil.

Rangel também foi gestor da implantação dos projetos das fábricas da Volkswagen em São Carlos – SP – e em Curitiba – PR. Atualmente exerce consultoria independente na área de desenvolvimento e implantação de produto. No período de 2001/2002 exerceu a função de diretor administrativo da AEA.

Banner Evento Mobile