SINATUB

Novos projetos de eletrificação do preparo de cana serão apresentados no SINATUB 2024

Adalberto Silva, desenvolvedor de novos negócios na Innomotics, apresentará o tema

Novos projetos de eletrificação do preparo de cana serão apresentados no SINATUB 2024

O tema “Dimensionando acionamentos em média tensão para sua moenda” será abordado por Adalberto Silva, desenvolvedor de novos negócios em acionamentos elétricos na Innomotics, durante sua palestra no 14º SINATUB Extração & Gestão de Ativos. O evento ocorrerá no próximo dia 19 de setembro, no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho-SP.

A apresentação é voltada para profissionais de usinas que buscam tecnologias avançadas para substituir os tradicionais acionamentos de turbinas a vapor por motores elétricos, ou que estão envolvidos em novos projetos de eletrificação do preparo de cana e do terno de moenda. Serão destacados os principais critérios para a escolha de inversores de frequência e motores elétricos, fundamentais para otimizar o desempenho e a eficiência energética desses sistemas.

“Com a ampla variedade de tecnologias disponíveis para eletrificação atualmente, vamos discutir, por meio de estudos de caso, as dúvidas mais comuns, o custo estimado – tanto direto quanto indireto – e como alcançar a máxima eficiência energética em um dos sistemas que mais consome energia nas usinas,” explica Silva.

A Innomotics, com mais de 150 anos de tradição em acionamentos elétricos e produção local em Jundiaí-SP, além de outras 15 fábricas ao redor do mundo, é uma líder global no fornecimento de inversores de frequência de média tensão. Há mais de 20 anos, a empresa vem impulsionando a evolução das usinas no Brasil com suas tecnologias inovadoras.

O SINATUB, focado em apresentar inovações e melhorias operacionais nas áreas de recepção, preparo, extração (moenda ou difusor) e gestão de ativos e manutenção industrial, tem como principal objetivo maximizar a disponibilidade dos ativos, o aproveitamento da matéria-prima e a eficiência dos processos nas usinas.

“Além disso, o evento tratará da redução de custos, melhorias na qualidade e nos índices de eficiência, bem como do aumento da capacidade e segurança no processamento da cana-de-açúcar, contribuindo para ganhos energéticos e econômicos nas usinas, destilarias e centrais bioenergéticas,” destaca Josias Messias, diretor da ProCana Brasil, organizadora do evento.

No dia 18 de setembro, será realizado o 22º SINATUB – Energia & Biogás, também no Centro Empresarial Zanini. Com o tema “Máxima Eficiência & Diversificação Energética”, este evento abordará os avanços tecnológicos e operacionais em balanço energético, geração de vapor e eletricidade, além da produção de biogás e biometano. Serão discutidos aspectos técnicos e econômicos aplicados a usinas, plantas industriais e centrais termelétricas, destacando a importância da diversificação e otimização da matriz energética do setor.

As vagas para os cursos são limitadas, e as inscrições podem ser feitas neste link.

Serviço:

22º SINATUB Energia & Biogás

Data: 18 de setembro (quarta-feira)

Carga horária: 8 horas

14º SINATUB Extração & Gestão de Ativos

Data: 19 de setembro (quinta-feira)

Carga horária: 8 horas

Local: Centro de Eventos Zanini

Avenida Marginal João Olézio Marques,Sertãozinho, SP

Inscrições aqui.

Banner Evento Mobile