Os cooperados da Coaf se reuniram em evento na usina em Timbaúba-PE, nesta terça-feira (13). Foram apontadas as metas para a 10° safra seguida da usina depois de reaberta pela iniciativa dos agricultores. A previsão é de que seja recorde, com quase 1 milhão de toneladas de cana.
Os cuidados nos canaviais e transporte da cana para a usina de modo que todos possam ter uma melhor remuneração também foram abordados pelos diretores da Coaf, Emílio Celso e Tarcísio Calábria, após o almoço servido a todos.
Entre os temas, colher e transportar a cana para a usina com o menor número de pedras (cana limpa) e a questão da utilização da vinhaça nos canaviais e os custos com tal aplicação. A abertura da safra reuniu cerca de 150 cooperados e foi conduzida por Alexandre Andrade Lima, presidente da cooperativa e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP).
“A importância do cooperativismo e da Coaf para a vida dos cooperados, soerguendo essa nossa cultura canavieira na região foi realçada na ocasião e acolhida por todos”, frisa.