MasterCana

152 projetos participam da 17ª edição do MasterCana Social

Cerimônia de premiação marca a abertura social da FENASUCRO & AGROCANA

152 projetos participam da 17ª edição do MasterCana Social


Um total de 152 projetos apresentados. Votação encerrada. Resultados definidos. Agora seguem os preparativos para a grande cerimônia de premiação da 17ª edição do MasterCana Social.

A entrega dos troféus do MasterCana Social acontece junto com o MasterCana Centro-Sul, no próximo dia 12 de agosto, a partir das 19h, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto – SP. O evento social é parte integrante da abertura da FENASUCRO & AGROCANA, a maior feira mundial do setor bioenergético.

Uma realização conjunta da ProCana Brasil em parceria com o GERHAI – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, o Prêmio MasterCana Social é uma iniciativa que visa incentivar, reconhecer e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das empresas do setor sucroenergético, empresas de bens de capital da cadeia produtiva, entidades representativas e fornecedores de produtos e serviços, que contribuem para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

A cada edição é evidente o aumento na quantidade e qualidade dos Cases inscritos, demonstrados através de uma crescente preocupação com a forma de apresentação e melhoria nos projetos para que sejam competitivos.

“Podemos afirmar que os projetos apresentados, totalizando 152, foram todos de alto nível e com uma concorrência muito acirrada em todas as categorias. Cada um deles representa um aceno à questão da sustentabilidade, fortalecendo as contribuições que têm alavancado o setor sucroenergético”, afirma José Darciso Rui, fundador e CEO do GERHAI

Para o diretor da ProCana, Josias Messias, a premiação evidencia a natureza ESG do segmento. “As empresas bioenergéticas são, por natureza, grandes realizadoras de projetos socioambientais e de gestão de pessoas. E existe uma crescente disposição de dar visibilidade a esses projetos, não só para efeito de reconhecimento das equipes, mas um reconhecimento ESG da própria atividade”, observou.