Mercado

SIAMIG ganha uma nova identidade

A nova marca simboliza a união do setor

SIAMIG ganha uma nova identidade

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIA−MIG) agora se apresenta como SIA−MIG Bioenergia, simbolizando um compromisso renovado com a sustentabilidade e a inovação. Essa transição marca uma nova era para a entidade, reforçando seu papel como líder no setor bioenergético e na produção de energia sustentável.

Mário Campos, presidente da SIAMIG Bioenergia, destaca que essa mudança reflete o novo momento do setor, com um foco crescente na sustentabilidade e no desenvolvimento de novos produtos, como o etanol, crucial para a transição energética. A nova marca começou a ganhar visibilidade nas redes sociais desde 1º de abril de 2024 e foi pré−lançada durante a FEMEC, a maior feira do agronegócio de Minas Gerais. O lançamento oficial acontecerá em 26 de abril, durante a Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol.

Camila Rocha, gerente de Comunicação e Marketing da SIAMIG Bioenergia, destaca a importância do projeto de rebranding, que durou seis meses. Segundo Rocha, o mundo está cada vez mais focado na descarbonização e na energia renovável, e a nova marca alinha a SIAMIG Bioenergia com essas demandas globais. O site da associação também passará por uma reformulação para se tornar mais objetivo, responsivo e amigável, proporcionando uma melhor experiência para os usuários.

Além disso, um vídeo institucional será lançado para ilustrar a visão, valores e o compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Angela Fujita, Head de estratégia da agência Unamina, responsável pela nova identidade visual, explica que o objetivo é reforçar o papel da SIAMIG Bioenergia no setor bioenergético e na sociedade. A nova marca simboliza a união do setor, fornecendo energia e contribuindo para uma sociedade mais sustentável. Renato Petrolini, Head de Design da Unamina, acrescenta que a identidade visual expressa os valores de união, tecnologia e sustentabilidade.

O símbolo da marca, composto por triângulos que formam o “S” de SIAMIG Sustentabilidade, representa a união das empresas do setor. A paleta de cores inclui verdes, amarelos e vermelhos, simbolizando a natureza, a energia e a terra, com uma tipografia moderna que transmite a essência tecnológica da marca.

Esta matéria faz parte da edição 351 do JornalCana. Para ler, clique aqui.