Vários deputados federais, com participação direta na construção de um acordo firmado pelo setor bioenergético para a garantia de CBios para os produtores de biomassa dos biocombustíveis, foram visitados, nesta terça-feira (4), em Brasília, pelo presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal.
O dirigente pediu o apoio dos parlamentares para a garantia e a agilidade na votação do novo texto do Projeto de Lei (PL 3149/2020). O PL, que garante até 85% de CBios para os canavicultores e demais produtores, pode ser votado em plenário da Câmara, posto que já tem tal pedido de urgência.
Dentre os políticos visitados que apoiam a solicitação da Feplana, entidade que representa 60 mil canavicultores no país, destacam-se Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e Arnaldo Jardim, que integra a Frente Sucroenergética e é o relator do Projeto do Combustível do Futuro na Câmara. Os parlamentares pediram rigor no seguimento do PL do CBios”, diz Leal.
O líder da Feplana também foi recebido pelos deputados federais José Victor, Luís Nishimori e General Girão, este que endossou a realização do acordo como o melhor para o fortalecimento de todo o setor sucroenergético, mas destacou o apoio irrestrito ao segmento canavieiro.