Tecnologia Industrial

SJC Bioenergia expande o uso do S-PAA na Produção de Etanol de Cana e Milho

SJC Bioenergia expande o uso do S-PAA na Produção de Etanol de Cana e Milho

A tecnologia de Otimização em Tempo Real (RTO) da S-PAA está ampliando seu alcance com uma nova implementação na Unidade Processadora de Grão (UPG), associada à Usina São Francisco da SJC Bioenergia. Este desenvolvimento consolida o uso da ferramenta também na produção de etanol de milho na unidade localizada em Cachoeira Dourada (GO).

Recentemente, Guilherme Cavichioni, engenheiro da Soteica, visitou o parque industrial para integrar o S-PAA ao sistema de controle de processos, iniciando a implementação dos primeiros Laços Fechados na planta de etanol de milho. O projeto também visa expandir os Laços Fechados na usina processadora de cana-de-açúcar, buscando a otimização contínua das operações nas duas instalações.

Sob a direção de Fabio Paes e a gestão de José Willams Silva Luz, o projeto conta com o suporte integral das equipes de automação e operacional. A expectativa é que, com a conclusão iminente do projeto, o Grupo SJC avance ainda mais em direção à operação autônoma de suas plantas industriais.

Esta iniciativa não apenas fortalece a posição da SJC Bioenergia como um dos líderes em inovação tecnológica no setor de bioenergia, mas também demonstra o compromisso contínuo da Soteica do Brasil em fornecer soluções que aumentem a eficiência e a sustentabilidade nas plantas industriais.