A Aperam BioEnergia está com inscrições abertas, até o próximo dia 12 de maio, para seu programa de estágio voltado exclusivamente para pessoas com deficiência (PCDs). Em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a empresa está oferecendo cinco vagas nos municípios de Capelinha e Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, para estudantes de diversos cursos que tenham vínculo com a instituição de ensino.
O estágio terá duração de um ano, até julho de 2025, podendo ser renovado.
Os estudantes que forem selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 990 e também ticket alimentação no valor de R$ 675,15. Candidatos que se interessarem pelas vagas e não residirem nos dois municípios contarão com auxílio-moradia.
Para a empresa, as vagas de estágio exclusivas para PCDs, assim como o Programa de Formação para PCDs, reforçam a missão de promover uma sociedade mais inclusiva e diversa. Ao final do estágio, o aluno estará apto para atuar em processos industriais variados no ramo florestal, ampliando assim sua qualificação para o mercado de trabalho, além de ter grande chance de ser absorvido pela empresa.
Alunos dos seguintes cursos podem se inscrever:
Administração, Administração de Empresas, Agrícola, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas-Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica-Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial-Operacional, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação.
O link para inscrições e mais informações é: