O recorde no licenciamento de veículos flex no primeiro semestre de 2009 consolida a preferência do consumidor brasileiro pelo etanol, avalia a Unica – União da Indústria de Cana de Açúcar. Segundo os dados divulgados na segunda-feira (06/07) pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – foram emplacados mais de 1,2 milhão de veículos flex, o que representa 92% do todos os automóveis e veículos comerciais leves emplacados no período.
Os números mostram um crescimento de 5% nos licenciamentos de modelos bicombustível de janeiro a junho de 2009, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, é importante notar que, enquanto a demanda por gasolina no semestre manteve-se estável, a de etanol hidratado subiu fortemente, segundo a ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. “Isto ratifica o aumento da frota dos carros flex neste semestre”, afirma Padua.