Mercado

Agricultores familiares do Ceará e Piauí vão receber incentivo financeiro

A iniciativa faz parte do programa de desenvolvimento do mercado agrícola regional de oleaginosas para atender a demanda de produção de biodiesel na Usina de Quixadá, no Ceará

Cerca de 31 mil agricultores familiares do Ceará e Piauí serão beneficiados por meio da assinatura de contratos de assistência da Petrobras Biocombustível. A assinatura acontece nesta terça-feira, 19, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), bairro Dias Macedo, em Fortaleza. A iniciativa faz parte do programa de desenvolvimento do mercado agrícola regional de oleaginosas para atender a demanda de produção de biodiesel na Usina de Quixadá, no Ceará.

A cerimônia terá a presença do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto; do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Camilo Sobreira de Santana; da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e da presidenta da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará, Eliene Leite Araújo Brasileiro.

O evento encerra as atividades do 1º Seminário de Assistência Técnica Agrícola que capacitará 225 profissionais das entidades parceiras que orientarão os agricultores familiares no plantio de mamona e girassol.

Banner Revistas Mobile