Mercado

ETH aumenta produção

A ETH Bioenergia prevê produzir nesta safra (2009/10) 130 milhões de litros de etanol em sua usina Eldorado, localizada em Rio Brilhante (MS). O valor representa um aumento produtivo de 8,3% frente aos 120 milhões de litros do biocombustível produzidos na safra 2008/09.

A planta iniciou a produção da safra esta semana com um índice de mecanização da colheita de 92%. A previsão da ETH é de que o índice atinja os 100% até 2012, quando a capacidade de processamento de cana da usina atingirá 5,5 milhões de t.

A ETH Bioenergia, empresa do Grupo Odebrecht, adquiriu no último ano por R$ 700 milhões a unidade de Eldorado e anunciou investimentos na ampliação da capacidade instalada da planta. A previsão para esta safra já supra a capacidade instalada do início da safra anterior, de 110 milhões de litros.