O presidente Lula embarcou hoje (5) para a China, onde terá um encontro com o presidente daquele país, Hu Jintao. Entre outras coisas, Lula deve propor que autoridades chinesas participem das discussões sobre biocombustíveis que serão realizadas em São Paulo ainda este ano.
Segundo o porta-voz do governo, Marcelo Baumbach, Lula deve oferecer à China cooperação na área de biocombustíveis para que os chineses passem a comprar o produto brasileiro.
Além disso, Lula deve também discutir com o líder chinês novos rumos para o comércio bilateral entre os dois países. O Brasil tem interesse em aumentar os investimentos financeiros chineses no país, especialmente nas áreas de infra-estrutura, energia e mineração.