Mercado

ANP amplia pesquisa de monitoramento de preços

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) ampliará, a partir desta semana, o número de municípios pesquisados pelo Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis (Monitoramento de Preços), divulgado semanalmente pela agência, em seu site (www.anp.gov.br). Serão incluídas 144 localidades para combustíveis automotivos e 192 para gás liqüefeito de petróleo – GLP, totalizando 555, cerca de 10% dos municípios brasileiros.

Segundo a assessoria de imprensa, o site já recebeu mais de 660 mil acessos.

O Monitoramento de Preços também passa a ter uma nova apresentação de resultados das pesquisas por porte de municípios e por capitais. A nova versão tem aproximadamente 19 mil coletas semanais, sendo 12 mil de combustíveis automotivos e 7 mil de GLP. As coletas semanais atingiam 16 mil pontos de revenda, sendo 10 mil de postos revendedores de combustíveis automotivos, e 6 mil de GLP.

Segundo a ANP, a nova pesquisa realizada do Oiapoque ao Chuí, proporcionará melhor abrangência do território nacional, equilibrando a participação dos diversos tipos de municípios, possibilitando melhor compreensão do comportamento dos agentes econômicos, contribuindo para aumentar a transparência do setor.