Assuntos como etanol, biodiesel, resíduos e florestas plantadas estão em discussão, a partir de hoje, em oficina técnica sobre agroenergia. O encontro está sendo realizado em Brasília e tem por objetivo a elaboração de um portfólio de projetos de pesquisa para subsidiar gestores em agroenergia.
Participam da oficina, que segue até o dia 16 de julho, cerca de 100 especialistas de instituições públicas e privadas do universo agroenergético brasileiro.
O representante da coordenação de Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tiago Giuliani, participou da oficina, nesta manhã, proferindo palestra sobre as políticas do Governo Federal para agroenergia.
Estão previstas no evento a abordagem das três principais vertentes do setor: o desenvolvimento de processos e produtos energéticos, o zoneamento e uso de áreas degradadas para a produção de agroenergia e a logística e infra-estrutura de produção. Também haverá discussões sobre os aspectos agronômico, industrial e transversal da agroenergia. O evento é uma promoção conjunta do Mapa com a Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (RIPA). As informações são do Mapa.