As cotações do açúcar tipo demerara atingiram ontem o maior nível em uma semana e meia na Bolsa de Nova York. O contrato para entrega em maio, mais negociado, fechou com valorização de 4,75%, cotado a 12,12 cents/lb. Empresas comerciais e especuladores compraram para cobrir posições vendidas diante da alta de outras matérias-primas, especialmente petróleo e ouro. Ordens automáticas de compra também foram acionadas conforme os preços subiam, o que ajudou a ampliar os ganhos.
Mais Notícias
Mais artigos
Mercado
Por que os preços do açúcar branco seguem em queda no mercado paulista
Levantamento sobre o comportamento de preços do açúcar branco é do Cepea
Mercado
Neomille, da Cerradinho, ampliará usina de etanol de milho com R$ 300 mi do BNDES
Investimentos permitirão à Neomille aumentar a capacidade de produção de etanol de milho, de DDGS e de óleo de milho
Mercado
Usinas do Nordeste torcem pela imediata remoção ou suspensão da tarifa de açúcar dos EUA
Em entrevista ao JornalCana, Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE, explica por que a tarifa pode ser removida ou suspensa
Mercado
Fitch rebaixa ratings da Raízen e aponta observação negativa; saiba mais
Rebaixamento dos ratings da Raízen foi divulgado em 24 de outubro
Mercado
Veículo movido a célula de combustível é apresentado; saiba detalhes
SUV de porte médio, veículo da Hyundai tem potência combinada de 163 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e autonomia superior a 660 quilômetros.
Indústria
Nova usina de etanol de milho tem aval para 829 mil litros por dia
Autorização da ANP para a nova usina de etanol de milho está no Diário Oficial da União