Mercado

Governo vai recadastrar terras na Amazônia

O Projeto Organics Brasil – desenvolvido em parceria pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – é responsável por fomentar a comercialização dos orgânicos nacionais no exterior, participa da Biofach Nuremberg, maior e mais importante feira do setor com exposição de produtos de 27 empresas.

O Brasil, que é conhecido internacionalmente pela biodiversidade e por ser “orgânico por natureza”, entra no mercado internacional com produtos de qualidade, diferentes, com todas as certificações e com conceito de sustentabilidade sócio-econômicas de comunidades. “O consumidor de orgânicos compra conceito e produtos com apelo à saúde e qualidade de vida. Nisso, o Brasil é altamente competitivo”, explica Ming Liu, gestor do Projeto Organics Brasil.

Algumas empresas brasileiras vão aproveitar a Biofach para lançar produtos, como:

. Ceni Mate Orgânico – Acaba de entrar no mercado e lançará o primeiro lote de chá-mate orgânico em sachê;

. Cia Mogi de Café Solúvel – Apresentará quatro novas embalagens do Café Solúvel, de 50g, 100g e 200g, além do refil de 50g;

. MN Própolis – Lançará o álcool orgânico de mandioca, utilizado nas indústrias de cosméticos e alimentos;

. Nutriorgânica – Lançará o Pó de Acerola e o Pó de Açaí;

. bioBrasil Products – Lançará a barra de cereais BiO2, nos sabores Cupuaçu, Açaí, Goiaba e Acerola;

. Surya Cosméticos – Lançará o “Organics Hand Sanitizer”, gel anti-séptico para as mãos.

BIOFACH:VITRINE PARA BONS NEGÓCIOS EM ORGNICOS

Os lançamentos de produtos aumentam o interesse pelos nossos orgânicos, durante a feira. “O público, principalmente os compradores, buscam novidades. Esse é um excelente momento para os orgânicos brasileiros ganharem mais espaços e oportunidades”, explica Ming Liu, gestor do Organics Brasil.

Segundo Adriana Ceni, responsável pela Ceni Mate Orgânico, a participação na feira representa uma oportunidade de conhecer o mercado. “Queremos analisar como o público internacional recebe o nosso produto, pois entramos agora no segmento orgânico”.

Tania Cardoso, da Surya Cosméticos, comenta a importância do lançamento da linha “Botica dos Anjos”, durante a Biofach. “Esperamos continuar com essa grande abertura no mercado internacional, principalmente agora com o lançamento na principal feira do setor”.

A Biofach Nuremberg reúne 2.600 expositores e 45 mil visitantes, vindos de 110 países. Em 2007, movimentou US$ 5 bilhões em negócios. Neste ano, a Feira acontece de 21 até 24 de fevereiro. (http://www.biofach.de/).