Mercado

BRDE reafirma com investimentos importância de Paranaguá

“O Porto de Paranaguá, pelos resultados que tem apresentado e que é de conhecimento geral, se insere no primeiro time no contexto portuário nacional e até no Mercosul”. A afirmação é do presidente do Banco Regional de Desenvolvimento de Extremo Sul (BRDE), Casildo Maldaner, que esteve em Paranaguá ontem para, durante encontro com empresários, em parceria com a APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), incentivar investimentos no terminal paranaense. Maldaner disse, ainda, que esta parceria é positiva porque o BRDE é um instrumento dos governos do Sul do Brasil e “estamos aqui para isso, para ajudar nesta motivação e na concretização deste projetos”.

A parceria consiste na concessão de financiamentos pequenos, médios e grandes, nos portos do Paraná que, de acordo com o governador Roberto Requião, em pronunciamento feito na própria APPA, na última terça-feira, se transformarão no principal ponto de escoamento da produção brasileira.

Esta parceria está sendo efetivada desde ontem, quando dirigentes do Banco e da APPA, na presença do secretário da Indústria e do Comércio, Luis Mussi, começaram a receber propostas e responder às consultas de usuários do Porto de Paranaguá, no auditório da Autarquia, sobre procedimentos e viabilidade técnica dos projetos.

Amadeu Geara, diretor administrativo do BRDE, no Paraná, afirmou que o banco é o grande instrumento de fomento no sul do Brasil e no Paraná, especialmente, pois já é parceiro de muitas empresas, principalmente do agronegócio. “Nós estamos cientes da nossa responsabilidade, porque a perspectiva do setor, para os anos que estão pela frente, é extraordinária. O BRDE quer ser parceiro do porto no escoamento da produção”, disse.

Para o superintendente da APPA, Eduardo Requião, esta parceria é o resultado da credibilidade que o Porto de Paranaguá adquiriu, através de uma administração honesta e transparente. “Vamos incentivar todos aqueles que quiserem somar com o Governo do Estado. A participação da iniciativa privada é importante, na medida que contribua com a economia paranaense e no desenvolvimento das atividades portuárias, que são as geradores e termômetros da real situação econômica do Estado”, finalizou. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da APPA).