Mercado

Dedini inaugura Fundição

A Fundição Dedini, foi inaugurada oficialmente na última sexta-feira, dia 16 de janeiro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do prefeito Municipal de Piracicaba, José Machado.

A unidade, que está em funcionamento desde novembro de 2003, na já qual foram investidos aproximadamente R$ 40 milhões e já atende o setor sucroalcooleiro, tem capacidade de fundição para peças de até 35 toneladas e previsão mensal de produção de 2 mil toneladas.

Durante a solenidade, Tarcísio Mascarim, presidente da Dedini, relembrou a história da empresa e dedicou o êxito nos negócios aos colaboradores, ao comprometimento dos dirigentes e a parceria do setor privado com o governo.

O prefeito de Piracicaba, José Machado, disse que o Grupo Dedini tem contribuído com a economia e a nova unidade a está preparada para entregar uma usina com as “chaves na mão”.

De acordo com a diretoria da empresa, é uma das maiores unidades fabris do grupo Dedini que existe desde 1920. A empresa é especializada na fabricação de plantas e equipamentos para o setor sucroalcooleiro utilizando os mais modernos equipamentos de produção e controle ambiental, gerando 3000 empregos diretos.

Lula disse que vai inaugurar muitas fábricas este ano e que o País está preparado para crescer e exportar. “A produção de álcool é uma das grandes fontes alternativas de energia. Podemos ser o maior exportador de álcool para o mundo. Estamos otimistas com o aumento da mistura de álcool na gasolina. Não teríamos esta oportunidade se não houvesse uma fábrica de fazer fábrica. Além disso, esta inauguração gerar muito emprego para muitos metalúrgicos”.

Lula também parabenizou a direção da Dedini pela crença e credibilidadade no Brasil.