Mercado

Brasil tem representante na bolsa de NY

Depois de anos de reivindicação, os produtores mundiais de açúcar ganharão representação na bolsa de Nova York. O Brasil, com apoio dos principais países produtores, foi escolhido para representá-los nas discussões das mudanças do contrato 11 do açúcar na bolsa.

O presidente da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho, foi indicado como membro da World Sugar Committee (WSC) e poderá participar das discussões sobre a revisão dos contratos 11 de açúcar. Os contratos 11 são a principal referência mundial de preços da commodity.

Durante o Sugar Dinner, a Unica formalizou a intenção de participar da rodada de discussões. No dia 20 de janeiro, Carvalho terá uma reunião em Nova York para participar das negociações, segundo Fernando Ribeiro, secretário-geral da Unica. Ribeiro foi indicado suplente de Carvalho.

Nesta semana, os produtores brasileiros terão uma reunião preparatória antes de embarcar para NY, segundo Manoel Garcia, presidente da Fluxo Corretora, um dos responsáveis para que o Brasil ganhasse assento na bolsa.