Mercado

Empresários do setor apóiam novos ministros

Os empresários Maurílio Biagi Filho, presidente da Companhia Energética Santa Elisa – Cese -, e Manoel Ortolan, presidente da Organização dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – Orplana, aprovam os quatro novos ministros anunciados na última sexta-feira. “O País ganha com esses novos integrantes do primeiro escalão do governo Lula”, diz Ortolan.

Ele e Biagi participaram, junto de outros 40 empresários, da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social desde a eleição de Lula. Durante o encontro, realizado em um hotel na Capital Federal, o presidente eleito apresentou os quatro novos ministros: Roberto Rodrigues – Agricultura, Pecuária e Abastecimento -, Marina Silva – Meio Ambiente -, Luiz Fernando Furlan – Desenvolvimento – e Celso Amorim – Relações Exteriores.

Para Biagi Filho, os quatro darão maior sustentação ao novo governo. “Rodrigues, por exemplo, domina temas ligados à Organização Mundial do Comércio e pode representar muito bem o governo nessa esfera”, observa.

O economista Sebastião Macedo, presidente do diretório do PT em Sertãoziho – SP – e funcionário da Cese, também acompanhou os empresários a Brasília. Ele é cotado para assumir cargo de assessoria para o futuro ministro da Fazenda Antônio Palocci Filho. Macedo recebeu cerca de 13 mil votos nas últimas eleições, quando foi candidato a deputado estadual.

Banner Evento Mobile