Fim de contratos com vencimento em outubro trouxe forte venda de papéis. A rolagem dos contratos futuros de açúcar com vencimento este mês causou uma queda de 2,9% nos preços do produto ontem na Bolsa de Nova York. O mês de outubro trouxe um volume recorde de açúcar negociado em Nova York. Foram 1,2 milhão de toneladas entregues.
Segundo análise da consultoria Safras & Mercado, este volume, acima no normal, fez com que a venda dos papéis que expiram este mês tivessem reflexo mais forte nos preços. A cotação encerrou o pregão em Nova York valendo 11,50 centavos de dólar por libra-peso nos contratos com vencimento em maio.
Segundo a análise da Safras & Mercado, houve também uma correção de preços em relação à semana passada, na quando o produto acumulou alta de 8%.
MilhoA cotação do grão subiu 2% ontem na Bolsa de Chicago. Segundo analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires, os preços do cereal foram puxados pela alta nos preços do trigo durante a manhã de ontem. Apesar da variação ocorrida de manhã, o preço do trigo subiu menos durante o dia: 1%.
Os preços da commodity encerraram o pregão em Chicago valendo 267,75 centavos de dólar por bushel (US$ 104,6 por tonelada) nos contratos para o mês de dezembro.
Algodão
Os preços do produto tiveram uma queda de 1,4% ontem na Bolsa de Nova York. Os motivos foram vendas especulativas e realização de lucro por parte dos fundos. O produto encerrou o dia cotado a 49,72 centavos de dólar por libra-peso, nos contratos com vencimento em dezembro.