Mercado

Safra canavieira é tema de debate em seminário

A cana, a produção de açúcar e álcool e as políticas para o setor são os temas que serão debatidos na segunda edição do seminário “Cenários da Safra Canavieira” promovido pela Facioli Consultoria nos próximos dias 23 e 24, no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP).

Cerca de 300 empresários do setor de açúcar e álcool, além de políticos, especialistas e representantes de entidades de classe participarão do evento. Entre as autoridades cuja presença é esperada, estão os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; de Minas Gerais, Aécio Neves; de Goiás, Marconi Perillo; do Maranhão, José Reinaldo Tavares; e do Mato Grosso, Blairo Maggi.

O seminário será dividido em seis painéis. “O Futuro Político e Econômico do País – Caminhos para Acelerar o Desenvolvimento”, no dia 23, terá participação do presidente do Ibope, Rogério Cajado, e do presidente da União das Usinas e Destilarias do Oeste Paulista, Luiz Zancaner. No mesmo dia, o painel “A Competitividade do Álcool: A Importância do Combustível na Futura Matriz Energética do Planeta” vai contar com o presidente da Petrobras, Sérgio de Azevedo.

Sobre “Cana, Terra, Mecanização e Insumos: Grandes Investimentos nos Canaviais”, falarão Manoel Ortolan, presidente da Organização dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Orplana) e o empresário Rubens Primeiro, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq).

No dia 24, após pronunciamento de Roberto Rodrigues, ministro da Agricultura, Marcos Prado Troyjo, presidente internacional da Gazeta Mercantil e vice-presidente de Conteúdo e Projetos da Editora JB – que também edita o Jornal do Brasil e a revista Forbes -, dará a palestra “Rumos da Economia no Brasil”.

Outros três painéis se seguirão: “Novos investimentos: O Impacto na Imensa Cadeia Sucroalcooleira”, com participações de José Olivério, executivo da Dedini Indústrias de Base; Guido Mantega, presidente do BNDES, Sergio Machado, presidente da Transpetro, e Newton de Mello, presidente da Abimaq.

O painel “Meio Ambiente: Combustível Limpo e Legislação Rígida”, vai contar com representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Embrapa Ambiental.

O último painel, “Mercado Nacional e Internacional para o Açúcar e o Álcool”, terá a participação de César Frossard, executivo da Crystalsev.

Banner Revistas Mobile