Mercado

Presidente da ABAG é dirigente da Câmara Setorial

O presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), Carlo Lovatelli, acaba de assumir a presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Conselho do Agronegócio, que foi criada na última segunda-feira. Lovatelli foi indicado pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

“Minha missão à frente desta câmara será sensibilizar o governo e a iniciativa privada para que o Brasil continue e alavanque todas as iniciativas que nos mantenham na liderança mundial da bionergia”.

Outra grande missão do presidente da ABAG será consolidar a cadeia produtiva de oleaginosas. “A soja, carro-chefe e responsável pela grande performance da exportação brasileira, não pode perder a competitividade e muito menos sua imagem institucional”, disse. Vamos lutar para que esta imagem se consolide ainda mais e trabalhar para que não só a soja, mas também o girassol, a mamona, a palma e todos os grãos utilizados na produção de biodiesel continuem a gerar para o País mais renda, empregos e qualidade de vida, em um meio ambiente mais limpo e seguro”.