Mercado

Aumenta a produção de carros a álcool

O gerente de desenvolvimento de motores da Volkswagen Brasil, Henry Joseph Jr, afirmou ontem, durante a III Conferência da Datagro sobre Açúcar e Álcool, que até o final deste ano a montadora espera vender 80 mil unidades de veículos a álcool e flexíveis. Até setembro já foram vendidas 40 mil unidades.

Para isso, segundo Joseph, a VW conta com o interesse crescente dos consumidores por carros a álcool. “Nossos números mostram que o consumidor não esqueceu do combustível. O interesse deles pelo carro a álcool não morreu”, explicou. Entretanto, segundo Joseph, o valor de revenda ainda é a principal preocupação do consumidor. “A compra de um carro para o brasileiro ainda significa um investimento”, afirmou.

Motor bicombustível

Os veículos flexíveis, que podem ser abastecidos por álcool ou gasolina, devem alavancar as vendas das montadoras nos próximos anos, na opinião do executivo da Volkswagen Brasil. “As montadoras perceberam a necessidade de utilizar o álcool e a gasolina, afinal, todos os postos de abastecimento do Brasil tem os dois combustíveis”, completou.

O primeiro veículo flexível lançado pela VW foi o Gol Total Flex em março deste ano. No mês foram vendidos 23 dos 26 veículos produzidos. Os três restantes foram vendidos em abril. No mês de setembro, 4 mil unidades saíram das concessionárias. Ainda segundo o executivo, o novo carro da VW, o Fox, sairá fábrica 100% flexível. “Viramos o jogo. Fox a gasolina, só por encomenda”, concluiu.

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