Mercado

Câmara Setorial vai reunir cadeia produtiva da cana

Durante a posse do novo presidente do Sindaçúcar/AL (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas), Pedro Robério Nogueira, realizada sexta-feira, no auditório da Casa da Indústria, foi realizada também o lançamento da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool no Estado.

O coordenador do órgão que vai regular toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, Luiz Carlos Carvalho, explicou que a Câmara vai se preocupar em definir políticas de médio e longo prazo para o setor. E que sua atuação será dividida em dois grandes blocos: o de alimentos (o açúcar enquanto comoddity) e o da energia renovável (o álcool combustível).

A criação da Câmara foi anunciada no último dia 8, na reunião do Conselho do Agronegócio (Consagro), realizada na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BMF), em São Paulo.

A idéia da câmara surgiu com a crise do álcool – a possível escassez do produto este ano e o alto preço do combustível, no início do ano, fizeram com que o governo estudasse uma política permanente para o setor.

Na ocasião, Roberto Rodrigues anunciou que o setor teria a primeira câmara, mas que o agronegócio seria contemplado por outros grupos de estudo das políticas públicas.

A Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool começa a funcionar dia 2 de maio , com a participação de representantes do da indústria e dos fornecedores de cana do Centro Sul e do Nordeste.

Banner Evento Mobile