A paulista Indústrias Reunidas de Bebidas Tatuzinho – 3 Fazendas, terceira colocada no ranking de vendas aguardentes no Brasil, está iniciando comercialização no mercado interno da caipirinha Velho Barreiro em lata. A investida, segundo o fabricante, é exigência do próprio mercado, e reflete o sucesso alcançado pelas exportações, iniciadas há três meses.
O consumo brasileiro anual de caipirinha é de 100 milhões de litros e o diretor-presidente, Cesar Rosa, confessa que nunca vislumbrou, no País, um mercado receptivo para a caipirinha pronta. “O brasileiro gosta do ritual de preparar o drink”. Porém, a busca pelo produto surpreendeu a empresa que realizou pesquisas que confirmaram um mercado promissor. “O lançamento foi uma exigência do mercado. É uma surpresa e uma incógnita, tanto que não temos perspectivas de volumes. Todo o retorno que conseguirmos com o mercado interno será reinvestido no produto”. A empresa espera atingir 5% do volume total de consumo do segmento. (Gazeta Mercantil)