A John Deere foi incluída pela primeira vez na lista das 100 melhores marcas do mundo. Juntas, as marcas têm valor estimado em US$ 3,6 bilhões. A lista Best Global Brands 2011 é organizada pela Interbrand, consultoria especializada em comunicação da marcas e governança corporativa. “A John Deere entrou nesta respeitada lista porque a nossa receita do ano fiscal de 2010 nos levou a ter uma atuação verdadeiramente global. O reconhecimento significa que a nossa estratégia de crescimento está se concretizando”, disse Frances Emerson, vice-presidente de Comunicação Corporativa e gerente global de Marca da Deere & Company.
Segundo a análise do relatório, a John Deere “está ampliando seu foco, indo além de equipamentos, proporcionando aos agricultores tirar o máximo proveito de suas terras. O que está diretamente ligado ao compromisso sincero da marca em promover práticas sustentáveis, com reconhecimento internacional, especialmente para seus projetos de construção verde e os esforços de conservação de energia”.
Além do fato de dispor de um logo com cores icônicas e amplamente reconhecido, a Interbrand revelou que a forte presença on-line, especialmente no Twitter, foi fundamental para o fortalecimento da marca.