Mercado

Vendas de etanol diminuem 16,11% em quatro meses

A Unica divulgou nesta quinta-feira (25/08) que as vendas de etanol realizadas na região Centro-Sul, acumuladas de abril até 16 de agosto, caíram 16,11% em relação ao mesmo período da safra passada somando 8,13 bilhões de litros. Do volume total, 755,76 milhões de litros foram para o mercado externo e 7,38 bilhões de litros permaneceram no mercado doméstico. Segundo a entidade, a queda do volume de etanol comercializado no mercado interno deve-se ao recuo das vendas do etanol hidratado.

Na primeira quinzena de agosto foram vendidos 631,83 milhões de litros de etanol hidratado, volume 22,55% inferior a do mesmo período da safra passada. Desde o início da safra foram comercializados 5,12 bilhões de litros do produto (queda de 27,34% em relação à safra 2010/2011).

Em contra-partida, as vendas de etanol anidro, porém, seguem em alta. Nos primeiros 15 dias de agosto foram comercializados 339,13 milhões de litros, aumento de 21,39% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado da safra, foram vendidos 3,01 bilhões de litros de etanol anidro, alta de 13,76% em relação à safra anterior.