Depois do lançamento nacional do “Movimento Sou Agro,” no último dia 18 de julho, a procura pela Rede de Conhecimento do Agro Brasileiro através do site RedeAgro, cresceu de forma intensiva. A RedeAgro registrou sete mil acessos entre sua entrada no ar, em junho, e o lançamento do Movimento Sou Agro cerca de um mês depois. Na semana seguinte mais que dobrou o número de visitas, atingindo mais de 15 mil acessos, segundo informações do Siamig.
O Portal Sou Agro foi lançado juntamente com a campanha que promove o Movimento, protagonizada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli e apoiada por grandes entidades como Unica, Fiesp, Abag, entre outras.
A ação de marketing, que se estenderá até outubro, conta com seis filmes de TV e cinema e 12 spots de rádio, e são formadas ainda por peças publicitárias, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores e aeroportos.
Segundo Marcos Jank, presidente da Unica, parceira do movimento, foi muito positivo participar do lançamento do “Sou Agro”, iniciativa inédita e multissetorial voltada para reposicionar a imagem do agro nacional na sociedade brasileira. “A Unica é uma das 18 entidades e empresas que participaram da criação e do desenvolvimento deste Movimento”, diz.
O Movimento conta com três grandes iniciativas:o Portal Sou Agro (www.souagro.com.br) na internet, criado para ser um canal permanente entre o agro e seus diversos públicos de interesse, com especial ênfase na reconexão do Agro com a sociedade urbana; O portal RedeAgro (www.redeagro.org.br), lançado em 9 de junho e voltado para a produção de conteúdos específicos sobre o Agro, particularmente abrangendo os chamados temas transversais, que impactam diversas cadeias produtivas do agro ao mesmo tempo e a campanha publicitária em si.