Mercado

MS ganha nova Usina da Adecoagro

Nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, a cidade de Ivinhema (MS), será palco da inauguração da pedra fundamental da nova unidade do Grupo Adecoagro. O empreendimento vai produzir etanol, açúcar e bioeletricidade. A Usina terá uma área construída de aproximadamente 620 mil m² e uma previsão de que o projeto esteja concluído totalmente em 2017. A safra teste já está programada para acontecer em outubro do próximo ano, quando está prevista a conclusão da primeira fase.

De acordo com o analista administrativo da unidade, Raphael Mazzini, no final de três fases de construção a produção prevista será de 450 milhões de litros de etanol, 375 mil tonelada de açúcar tipo VHP, ideal para exportação e 930 mil megawatts/hora, por safra.

Para a Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, a nova usina mostra que o Estado é uma opção de investimento e que o setor está em crescimento contínuo. “A usina em Ivinhema é o exemplo que o setor continua crescendo a todo vapor em MS. Não só a região irá se beneficiar, será uma contribuição para o desenvolvimento do Estado como um todo”, ressalta o presidente da Biosul Roberto Hollanda.

Segundo o gerente regional Administrativo da Adecoagro, Tomas Payne, a disponibilidade de terra, clima apropriado e topografia plana, foram os atrativos da região para a escolha do local da nova usina.

“Vamos gerar cerca de 2 mil empregos diretos e 4 mil indiretos, além de uma expectativa de arrecadação de 70 milhões anuais aos cofres estaduais. Com certeza toda a região irá crescer e muito com a instalação da usina”, enfatiza Tomas Payne.

Estarão presentes no lançamento o presidente da Biosul, gerentes e diretores das usinas da região e do Estado, diretoria da Adecoagro, autoridades regionais e municipais, deputados, fornecedores de cana e de equipamentos industriais, e convidados da cidade e região.

Banner Revistas Mobile