Mercado

Produto trata sistemas que utilizam biodiesel

A empresa paranaense Actiplus – Eficiência em Energia – traz ao mercado brasileiro o produto A550 da Actioil, específico para limpeza, proteção e conservação de sistemas de combustível que utilizam biodiesel (tanques, tubulações, bomba, injetores e motores), visando o tratamento antibacteriano dos sistemas para a correta queima e proteção do motor.

Segundo um dos diretores da Actiplus, o engenheiro mecânico, Leandro Michalczuk, o tratamento com o produto A550 tem demonstrado resultados positivos em relação ao aumento da vida útil do biodiesel, com a eliminação dos riscos de contaminação por micro-organismos; a redução do processo de corrosão dos reservatórios; formação de película protetora (filmogênica), restauração do sistema mecânico e, principalmente, a diminuição da fumaça preta e de gases de combustão, melhorando o processo de queima, e impactando na redução de dióxido de carbono, ou seja, do efeito estufa.

“O A550 preserva todo o sistema por onde circula o combustível, ao longo de todo o processo de estocagem e logística até a utilização nos motores, além de impactar significativamente na redução dos custos de manutenção de motores e equipamentos que utilizam estes combustíveis” declara o diretor.

O tratamento de Actioil no tanque de combustível de um veículo protege o sistema por seis meses, com apenas 0,5% do produto em relação a capacidade total de litros do tanque. Já no tanque de estocagem de biodiesel, é utilizada a proporção de 0,3% do produto em relação a capacidade total do tanque, o que protege o reservatório por três anos. “A eficiência do tratamento permanece, em ambos os casos, independente de quantas vezes o tanque for reabastecido”, acrescenta.